• Trecê Brasil

Brasil aumentou exportação de café em maio

Atualizado: 3 de Jul de 2020

Receita gerada com as vendas cresceu 5,2% sobre o mesmo mês do ano passado, mas houve queda nos volumes embarcados.


Da Redação

anba@anba.com.br


São Paulo – As exportações brasileiras de café cresceram 5,2% em receita em maio em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (10) pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). O Brasil embarcou ao exterior três milhões de sacas entre café verde, solúvel, torrado e moído, o que gerou um faturamento de US$ 370, 7 milhões. Houve queda, no entanto, nos volumes enviados.


“Os volumes exportados em maio apresentaram uma boa performance, principalmente se levarmos em conta o fato de estarmos no penúltimo mês do encerramento da safra de ciclo baixo (19/20), bem como atravessando um período desafiador de pandemia. Apesar da redução dos volumes em relação a maio de 2019, destaca-se o significativo crescimento do café conilon, que já reflete os bons resultados da colheita da nova safra (20/21)”, disse em material divulgado o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes.


O presidente da entidade destacou os esforços da cadeia do agronegócio brasileiro de café, ao usar todos os estoques disponíveis para continuar atendendo a demanda do mercado global com qualidade, eficiência e sustentabilidade, e dando resultados positivos para a balança comercial do Brasil. “Afinal, todo o empenho do setor tem um único objetivo: propiciar ao consumidor aquele momento tão prazeroso de saborear uma boa xícara de café a qualquer hora do dia”, disse.




Fonte: ANPA - Agência de Notícias Brasil-Árabe

https://anba.com.br/brasil-aumentou-exportacao-de-cafe-em-maio/

13 visualizações0 comentário